Simulador OGG COMEX

Sobre o OGG COMEX

O simulador empresarial de Comércio Exterior é o primeiro e único simulador nesta área do Brasil. Trabalha com os principais fatores do comércio internacional como exportação, importação, operações de drawback, câmbio, entre outros.

Introdução a Gestão de Negócios Internacionais:

Operar internacionalmente é um grande passo para uma empresa. Seja através de uma simples exportação ou mesmo através de investimentos diretos, licenciamento ou operações no exterior vários são os desafios e as barreiras encontradas. O simulador empresarial de comércio exterior retrata os principais desafios encontrados pelas empresas em ambientes internacionais e permite aos participantes compreenderem importantes conceitos de vendas e marketing internacional, sistemática de comércio exterior e seu impacto na rentabilidade da empresa.

Acesse o Simulador

Características

Contratação de Assessoria Aduaneira

Para evitar que seus embarques parem por problemas de desconhecimento dos controles aduaneiros pode-se contratar o serviço de assessoria.

Logística Interna e Externa

Aborda de maneira prática e integrada aspectos logísticos e os principais INCOTERMS do mercado.

Câmbio flutuante

Permite ao gestor parametrizar as oscilações cambiais em dólar e euro e informa-las através do jornal.

Dashboard formato BSC

O sistema disponibiliza aos participantes além dos relatórios de gestão, painéis de controle avançados.

Estratégias de Internacionalização

No início da simulação é possível escolher uma estratégia de internacionalização para a empresa.

Conceitos trabalhados

Legislação aduaneira, elaboração de documentos, marketing internacional, seguros, entre outros.

A Simulação

O simulador tem o objetivo principal de treinar você participante na análise de cenários organizacionais, assim como, na tomada de decisões. Também aproximará você das rotinas de uma empresa industrial que atua no mercado internacional, proporcionando a oportunidade de decidir sobre as áreas de produção, marketing, gestão de pessoas e finanças desta empresa, além de, acompanhar a influência das atividades de importação e exportação sobre estas áreas, promovendo assim, a análise crítica e integrada das práticas organizacionais.

Indicação de uso:

Este simulador é indicado para treinamentos executivos, cursos de extensão e pode também ser aplicado nas disciplinas de Comércio Internacional; Comércio Exterior ou mesmo Administração Estratégica em cursos de bacharelado e tecnólogos.

Tempo de Aplicação:

Pode ser aplicado em períodos de 16 horas até um semestre.

Ranking:

Sistema de pontuação parametrizável com a escolha dos critérios que irão compor o ranking e atribuição de peso para as notas.

Idiomas disponíveis:

  • Português (Brasil)
  • Inglês

Relatórios disponíveis:

Através do simulador são disponibilizados vários relatórios de gestão, semelhantes aos comumente encontrados nos ERP’s de mercado. Dentre eles destacam-se: DRE, Fluxo de Caixa, Indicadores Gerenciais, Balanço Patrimonial, Orçamento Previsto e Realizado, Cenários, entre outros.

Acesse o Simulador