Simulador OGG LatinBank

Sobre o OGG LatinBank

O game LatinBank compreende a simulação da venda de produtos e serviços bancários geralmente negociados pelos gerentes de relacionamento ou atendimento nas agências no segmento de pessoas físicas. O game permite ao participante identificar os produtos e serviços bancários mais adequados ao perfil do seu cliente (suitability).

Introdução a negociação:

Neste simulador o participante também poderá compreender as principais características e fundamentos relacionados aos produtos de investimentos, empréstimos e serviços bancários geralmente negociados nas agências de atendimento para o segmento de pessoas físicas. O game permite ainda que o participante identifique por meio do perfil do cliente, qual o produto ou serviço bancário mais adequado.

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Características

Seis áreas do mercado financeiro

Engloba as áreas de: investimentos, crédito, câmbio, seguros, previdência privada e serviços bancários.

Diferentes perfis de clientes

Permite a escolha de produtos e serviços bancários adequados de acordo com o perfil do cliente (investidor, tomador ou indiferente).

Ampla gama de aplicações

O game proporciona um universo bastante amplo de perfis de clientes de agências, com atuação no setor privado, no setor público, bem como profissionais autônomos ou empreendedores diversos.

Dashboard para feedback

O sistema do game disponibiliza aos alunos/participantes além dos relatórios de resultado, painéis de controle com feedback sobre os resultados.

Impactos Macroeconômicos

Já estão customizados no sistema do game, eventuais medidas macroeconômicas que podem ser implementadas pelo Governo Federal ou Banco Central, e que possam provocar ou impactar para cada perfil de cliente da agência.

Branding

Além dos produtos e serviços padonizados do mercado financeiro, pode-se ainda complementar ou customizar, com produtos e serviços com o logotipo e marca da própria instituição financeira contratante desse game.

A Simulação

Você já se imaginou no papel de um gerente de relacionamento no segmento de pessoas físicas de um banco? Você receberá um capital (esforços) e precisará identificar o perfil do cliente e indicar os produtos e serviços bancários adequados ao perfil identificado, e assim conquistando pontos na sua agência e rentabilizando o capital (esforços) recebido. Vários desafios o participante encontrará durante o game, como contingências macroeconômicas, como por exemplo, alteração da taxa básica de juros, elevação ou redução da inadinplência, estímulos para expansão do crédito, entre outros. Quanto maior o alinhamento dos produtos e serviços bancários com o perfil do cliente, melhor será o seu desempenho!

Indicação de uso:

Este game é indicado para treinamentos na formação de gerentes de relacionamentos, assistentes administrativos, analistas e estagiários, com atuação no setor de varejo bancário e de cooperativas de crédito.

Tempo de Aplicação:

Pode ser aplicado em períodos de até 08 horas.

Ranking:

Sistema de pontuação parametrizável com a escolha dos critérios que irão compor o ranking e atribuição de peso para o resultado parcial e final de cada participante.

Idiomas disponíveis:

  • Português (Brasil)

Relatórios disponíveis:

Através do game são disponibilizados vários relatórios de resultado, proporcionando aos gestores de RH, o controle sobre o desempenho e participação dos participantes.

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