Simulador OGG PEN

Sobre o OGG PEN

O simulador de pequena empresa permite compreender as principais dificuldades encontradas pelos empreendedores na gestão dos seus negócios. A harmonização dos recursos humanos, de capital, informacional e produtivos pode gerar a sustentabilidade da pequena empresa.

Introdução a Gestão de Pequenas Empresas:

Gerenciar uma pequena empresa requer muito mais que conhecimento, requer flexibilidade, agilidade e principalmente análises. Estratégia, recursos limitados e muita atenção no fluxo de caixa podem ser fatores preponderantes para ser bem sucedido na simulação. O jogo de empresa de pequena empresa permite aos participantes atuar em cenários recessivos, com limitações financeiras e compreender de maneira sistêmica as fontes de vantagem competitiva e de resultados.

Acesse o Simulador

Características

Diferentes níveis de complexidade

Através da escolha de cenários distintos é possível trabalhar com diferentes níveis de complexidade.

Quatro áreas de Simulação

Engloba as áreas de produção, finanças, marketing e gestão de pessoas.

Decisão Inicial

Permite a escolha de regiões para atuação e análise integrada de mercado alvo.

Competências trabalhadas

Trabalho em equipe, tomada de decisão; análise crítica de causa e efeito entre outras.

Impactos Macro e Microeconômicos

Na plataforma customizável é possível gerenciar e programar eventos macro e microeconômicos.

Integração de Conceitos

Os conceitos trabalhados na simulação permitem aos participantes analisarem de maneira sistêmica a empresa.

A Simulação

Você atuará como gestor de uma empresa que já está em operação e sua função é rentabilizar a empresa, ganhar mercado e prezar pela sustentabilidade do negócio. A pequena empresa já possui estoques, um pequeno caixa, produto estável e capacidade de produção boa. Você precisa recrutar mais alguns gerentes e enfrentar os desafios comumente enfrentados pelas pequenas empresas como: gerenciar o capital de giro escasso, falhas de entregas, sazonalidades e variações de demanda, satisfação dos funcionários, entre outros aspectos.

Indicação de uso:

Este simulador é indicado para seleção de trainees, cursos de extensão e também períodos intermediários dos cursos de Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia da Produção ou correlatos. Também recomendado para cursos tecnólogos das diferentes áreas de conhecimentos.

Tempo de Aplicação:

Pode ser aplicado em períodos de 10 horas até um semestre.

Ranking:

Sistema de pontuação parametrizável com a escolha dos critérios que irão compor o ranking e atribuição de peso para as notas.

Idiomas disponíveis:

  • Português (Brasil)
  • Inglês

Relatórios disponíveis:

Através do simulador são disponibilizados vários relatórios de gestão, semelhantes aos comumente encontrados nos ERP’s de mercado. Dentre eles destacam-se: DRE, Fluxo de Caixa, Indicadores Gerenciais, Balanço Patrimonial, Orçamento Previsto e Realizado, Gráficos Comparativos, entre outros.

Acesse o Simulador