Imagine a cena: várias pessoas em uma sala, umas olhando para o relógio, outras para o celular, algumas outras saindo frequentemente para o toalete. Esta cena, é muito mais comum do que se pensa. A realidade é que a maioria das empresas possui equipes formadas por uma mistura de pessoas com várias faixas etárias, de gerações diferentes e com anseios e necessidades divergentes. Como treiná-las de forma eficiente, motivadora e engajadora? Seja qual for o objetivo, nós sabemos como!
Focado exclusivamente na diretoria para alinhamento estratégico.
Integração do grupo de gestores com foco na geração, interpretação e uso dos KPI’s.
Treinamento de conscientização organizacional para a equipe de vendas nacional sobre produtos e distribuição.
Foco nos gestores de logística para o desenvolvimento de estratégias de vendas e nível de serviço.
Escolher os melhores candidatos em um processo muito concorrido pode ser uma tarefa muito difícil. Utilizando os nossos simuladores empresariais auxiliamos as empresas a medirem de forma individualizada as competências desejadas nos candidatos.
O objetivo foi fazer a pré-seleção dos candidatos no programa de trainees da cooperativa. Utilizando o simulador LatinBank os candidatos foram testados na identificação dos diferentes perfis de clientes bancários e desafiados a oferecer o produto correto para cada cliente.
Ao final da simulação foi possível identificar os candidatos que possuíam conhecimento relacionados aos serviços bancários básicos e também aqueles que conseguiam decidir mais rapidamente frente as informações disponíveis.
O processo de onborading pode ocorrer na entrada do colaborador na empresa, ou mesmo, quando se inicia um novo negócio. Busca-se promover a socialização dos colaboradores com os processos, procedimentos e a cultura organizacional da empresa.
Neste processo o banco utilizou o jogo de empresas Industrial para realizar o onboarding do time em uma nova área estratégica dentro do banco.
O jogo contemplou as áreas funcionais de grandes empresas, auxiliando aos gestores compreenderem o mercado no qual iriam atuar pelo banco, buscando alinhar os valores e a cultura da instituição nas decisões.
A OGG é pioneira no Brasil na aplicação da metodologia de War Games (Jogo de Guerra). O jogo de guerra não se refere somente a vencer ou perder. Trata-se de tirar seu time da sua zona de conforto e ajudá-lo a obter uma visão atualizada e realista da “paisagem” competitiva. Ideal para geração de estratégias, análises de mercado, testagem de ideias, entre outros.
Utilizando um War Game (Jogo de Guerra) a empresa buscou gerar novas estratégias para o mercado de biofármacos (medicamentos biológicos). O treinamento foi conduzido com um time de especialistas de diversas áreas de mercado, buscando uma visão ampla e factível das estratégias geradas.
Ao final foram geradas uma lista de estratégias para atuação, penetração e crescimento no referido mercado. A metodologia possibilitou o “pensar fora da caixa” e gerar insights estratégicos criativos e efetivos.
Garantir que seus colaboradores compreendam a visão e os valores da sua empresa e zelem pela reputação da sua marca podem ser atingidos através do Employer Branding. Busca-se na empresa criar um ambiente no qual as pessoas despertem o desejo de fazer parte daquele grupo. Seu foco está na captação e retenção de talentos.
Durante a sua convenção anual para um de seus segmentos, a atividade com a gamificação ocorreu para solidificar e incrementar os níveis de serviço atualmente praticados pela empresa e seu valor para mercado como diferencial competitivo.
Através do jogo, pode-se integrar as equipes LATAM (Latin America) e uniformizar o valor da marca entre os colaboradores. Aspectos relacionados a cultura e ambiente de trabalho também foram discutidos como outputs do processo.
Sua organização está buscando treinar sua força de vendas? Seus franqueados? Sua equipe que está geograficamente dispersa? Fortalecer conceitos e valores? Selecionar trainees? Desenvolva um jogo alinhado as suas necessidades com formato interativo e principalmente, com um sistema de avaliação eficiente. Estas simulações podem ser específicas para determinadas áreas como recrutamento e seleção, comércio/varejo, serviços, logística, planejamento estratégico e outras.
Criar um jogo que pudesse ser utilizado para o ensino de empreendedorismo no Estado do Mato Grosso do Sul. O projeto foi elaborado em conjunto com a equipe educacional da entidade e o simulador foi concebido para operar em desktop e mobile, no formato (online e off-line). Incluiu ainda um quiz inicial para os participantes.
O simulador contemplou as principais áreas operacionais de uma pequena empresa, simulando a fabricação e comercialização de produtos regionais do Estado.