Soluções Corporativas

O papel de lapidar os profissionais cada dia se torna mais desafiador devido as rápidas mudanças no mercado e também a heterogeneidade da força de trabalho. Apesar dos desafios, o uso de micro-learning e soluções com feedback instantâneos para os participantes tornam este papel facilitado. Conheça o estado da arte em treinamentos corporativos.

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Treinamentos Internos

Imagine a cena: várias pessoas em uma sala, umas olhando para o relógio, outras para o celular, algumas outras saindo frequentemente para o toalete. Esta cena, é muito mais comum do que se pensa. A realidade é que a maioria das empresas possui equipes formadas por uma mistura de pessoas com várias faixas etárias, de gerações diferentes e com anseios e necessidades divergentes. Como treiná-las de forma eficiente, motivadora e engajadora? Seja qual for o objetivo, nós sabemos como!

Várias empresas já adotaram nossas soluções inovadoras em seus treinamentos.

General Mills

Focado exclusivamente na diretoria para alinhamento estratégico.

Rumo

Integração do grupo de gestores com foco na geração, interpretação e uso dos KPI’s.

VetBr

Treinamento de conscientização organizacional para a equipe de vendas nacional sobre produtos e distribuição.

Ambev

Foco nos gestores de logística para o desenvolvimento de estratégias de vendas e nível de serviço.

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Recrutamento e Seleção

Escolher os melhores candidatos em um processo muito concorrido pode ser uma tarefa muito difícil. Utilizando os nossos simuladores empresariais auxiliamos as empresas a medirem de forma individualizada as competências desejadas nos candidatos.

Uniprime Cooperativa de Crédito

Objetivo

O objetivo foi fazer a pré-seleção dos candidatos no programa de trainees da cooperativa. Utilizando o simulador LatinBank os candidatos foram testados na identificação dos diferentes perfis de clientes bancários e desafiados a oferecer o produto correto para cada cliente.

Resultados

Ao final da simulação foi possível identificar os candidatos que possuíam conhecimento relacionados aos serviços bancários básicos e também aqueles que conseguiam decidir mais rapidamente frente as informações disponíveis.

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Onboarding

O processo de onborading pode ocorrer na entrada do colaborador na empresa, ou mesmo, quando se inicia um novo negócio. Busca-se promover a socialização dos colaboradores com os processos, procedimentos e a cultura organizacional da empresa.

HSBC

Objetivo

Neste processo o banco utilizou o jogo de empresas Industrial para realizar o onboarding do time em uma nova área estratégica dentro do banco.

Resultados

O jogo contemplou as áreas funcionais de grandes empresas, auxiliando aos gestores compreenderem o mercado no qual iriam atuar pelo banco, buscando alinhar os valores e a cultura da instituição nas decisões.

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Geração de Estratégias

A OGG é pioneira no Brasil na aplicação da metodologia de War Games (Jogo de Guerra). O jogo de guerra não se refere somente a vencer ou perder. Trata-se de tirar seu time da sua zona de conforto e ajudá-lo a obter uma visão atualizada e realista da “paisagem” competitiva. Ideal para geração de estratégias, análises de mercado, testagem de ideias, entre outros.

Novartis

Objetivo

Utilizando um War Game (Jogo de Guerra) a empresa buscou gerar novas estratégias para o mercado de biofármacos (medicamentos biológicos). O treinamento foi conduzido com um time de especialistas de diversas áreas de mercado, buscando uma visão ampla e factível das estratégias geradas.

Resultados

Ao final foram geradas uma lista de estratégias para atuação, penetração e crescimento no referido mercado. A metodologia possibilitou o “pensar fora da caixa” e gerar insights estratégicos criativos e efetivos.

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Employer Branding

Garantir que seus colaboradores compreendam a visão e os valores da sua empresa e zelem pela reputação da sua marca podem ser atingidos através do Employer Branding. Busca-se na empresa criar um ambiente no qual as pessoas despertem o desejo de fazer parte daquele grupo. Seu foco está na captação e retenção de talentos.

Syngenta

Objetivo

Durante a sua convenção anual para um de seus segmentos, a atividade com a gamificação ocorreu para solidificar e incrementar os níveis de serviço atualmente praticados pela empresa e seu valor para mercado como diferencial competitivo.

Resultados

Através do jogo, pode-se integrar as equipes LATAM (Latin America) e uniformizar o valor da marca entre os colaboradores. Aspectos relacionados a cultura e ambiente de trabalho também foram discutidos como outputs do processo.

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Soluções Customizadas

Sua organização está buscando treinar sua força de vendas? Seus franqueados? Sua equipe que está geograficamente dispersa? Fortalecer conceitos e valores? Selecionar trainees? Desenvolva um jogo alinhado as suas necessidades com formato interativo e principalmente, com um sistema de avaliação eficiente. Estas simulações podem ser específicas para determinadas áreas como recrutamento e seleção, comércio/varejo, serviços, logística, planejamento estratégico e outras.

Sesi

Objetivo

Criar um jogo que pudesse ser utilizado para o ensino de empreendedorismo no Estado do Mato Grosso do Sul. O projeto foi elaborado em conjunto com a equipe educacional da entidade e o simulador foi concebido para operar em desktop e mobile, no formato (online e off-line). Incluiu ainda um quiz inicial para os participantes.

Resultados

O simulador contemplou as principais áreas operacionais de uma pequena empresa, simulando a fabricação e comercialização de produtos regionais do Estado.

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